terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O que é uma Convenção de Malabarismo?




  • “Um bando de desequilibrados sustentado a alegria da leveza de ser. Uma Reunião de artistas que provam que tudo que é sólido desmancha no ar”.
    (José Araripe).

  • “Descobrir o novo e a criança em cada um de nós, se tentar de novo ou descobrir quem e mais veloz, é o que nos faz feliz. Convenção que tão faz bem pro coração, artista tem um montão,beleza pros olhos e pra alma. Meus dias de calma, realizo a realidade, pois lá realmente tenho liberdade. Eis a vida que eu sempre quis. Com palavras é dificil descrever, já que com bolas e claves, aprendi sobre o que é crescer”.
    (Pedro dos Santos Lemos)

  • “De acordo com o dicionário Convenção significa acordo, ajuste, combinação, convênio. Politicamente falando pode ser uma reunião para tratar de assunto relevante. Já malabarismo significa um equilibrismo difícil. Juntando uma coisa e outra, fica explícito que se trata de uma reunião de pessoas coloridas de corpo e alma, que brincam com o coração da gente e fazem a nossa alma sorrir”.
    (Janaína)

As Convenções são uma ferramenta de extrema importância para o crescimento técnico e artístico do artista de Circo, da Arte de Rua e do Malabarismo no Brasil, na Bahia e no Nordeste, pois proporciona, um amplo e diversificado intercâmbio técnico e artístico entre os artistas. Estes têm a possibilidade de treinarem, estudarem e divulgarem suas linhas de pesquisa tanto para o público em geral, quanto para os outros participantes da Convenção. 
As Convenções sempre contam com uma programação diversificada que inclui espetáculos, oficinas, lançamentos de livros, mesas redondas, cortejos e festejos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário